Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Empreendimento terá soluções sustentáveis

25 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Biarritz será construído no Parque Campolim, em Sorocaba.
Biarritz será construído no Parque Campolim, em Sorocaba. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Construtora Planeta prepara um empreendimento imobiliário no Parque Campolim que contará com soluções sustentáveis, como geração de energia solar para áreas comuns, pontos de recarga de bicicleta elétrica e reúso de águas pluviais para irrigação. A localização é na rua Antônio Perez Hernandez.

Os apartamentos do Biarritz serão de um ou dois dormitórios, de 44 a 67 metros quadrados. “É uma proposta moderna de moradia com foco no cotidiano de jovens profissionais e famílias menores. As unidades estão inseridas em uma infraestrutura completa de lazer, segurança, facilidades e serviços”, informa a construtora.

Para a concepção do empreendimento, a Planeta buscou inspiração na região sul da costa francesa de mesmo nome. Biarritz é uma estância praiana que foi frequentada pela nobreza no século 19. Tanto a estrutura de lazer e serviços quanto as torres de apartamentos têm arquitetura ao estilo contemporâneo com referências à paisagem urbana da cidade francesa. “Buscamos priorizar conceitos de comodidade, sustentabilidade, solidez e beleza, resultando em conforto com jovialidade em todos os ambientes e também na tipologia das unidades”, diz a arquiteta Simone Guimarães, que assina o projeto do Biarritz.

O condomínio conta com uma série de espaços de lazer, segurança, serviços e comodidade: vagas para veículos de visitantes, port cochère (acesso social na entrada que possibilita a passagem de veículos), sala delivery, mini market, espaço gourmet, lounge externo, salão de festas, sala de jogos, festas e cinema, coworking, espaço kids, playground, spa, piscinas adulto e infantil, fitness, fitness externo, pet place, pet garden, quadra esportiva e horta orgânica. (Da Redação)