Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Magalu faz sua maior compra, do Kabum!

16 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo e Redação
Magazine mira no mercado de games e tecnologia.
Magazine mira no mercado de games e tecnologia. (Crédito: DIVULGAÇÃO KABUM!)

Ao arrematar o site de venda de games e tecnologia Kabum!, a varejista Magazine Luiza fez a maior aquisição de sua história. Segundo o presidente da empresa, Frederico Trajano, a proposta foi ousada porque o Kabum! estava na mira de concorrentes. Com a compra, o Magalu parece ter convencido o mercado de sua estratégia. Apesar do desembolso necessário para a aquisição, os papéis da empresa fecharam o dia em alta de 3,45%, cotados a R$ 23,72.

O valor da compra pode chegar a R$ 3,5 bilhões. A primeira parcela será paga à vista, em dinheiro, e será de R$ 1 bilhão. As demais serão acertadas até janeiro de 2024, em ações do Magalu -- os pagamentos dependerão de metas financeiras acertadas para o período. Criado em 2003, em Limeira, no interior de São Paulo, o Kabum! é focado em eletrônicos e tem força na chamada linha gamer, de produtos de alto desempenho para a prática de jogos on-line.

A plataforma criada pelos irmãos Thiago e Leandro Ramos estava à venda desde o fim de 2020, com assessoria do banco Itaú BBA. A empresa teve receita bruta de R$ 3,4 bilhões e lucro de R$ 312 milhões nos últimos 12 meses. “Era um ativo que interessava a outros também. Se fôssemos muito conservadores, perderíamos o negócio”, disse Trajano.

A grande aposta no Kabum! veio depois de uma série de aquisições menores nos últimos meses. (Estadão Conteúdo e Redação)