Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Emprendimento residencial sustentável será lançado na zona oeste da cidade

13 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Serão cinco torres, do Vale Verde I e Vale Verde II.
Serão cinco torres, do Vale Verde I e Vale Verde II. (Crédito: DIVULGAÇÃO / CONSTRUTORA PLANETA)

A zona oeste de Sorocaba terá um empreendimento de proposta verde e sustentável. O Vale Verde, da Construtora Planeta, será construído em um amplo terreno na rua Comendador Vicente Amaral, entre os bairros Largo do Divino e Central Parque.

Serão dois condomínios: Vale Verde I, constituído por duas torres; e o Vale Verde II, com três torres. O Vale Verde I possui apartamentos de 45 m² a 66 m² com um ou dois dormitórios. O Vale Verde II terá unidades mais amplas de 66 m² a 86 m². O projeto arquitetônico é do escritório Ricardo Bandeira e paisagístico do Takeda Design.

De acordo com a construtora, “o Vale Verde tem caráter sustentável marcante com gerador de energia nas áreas comuns, elevadores com sistema de energia regenerativa, reúso de águas pluviais para irrigação de horta e jardins e lavagem de áreas comuns, torneiras das áreas compartilhadas com temporizador de fluxo, iluminação em LED e wi-fi em todas as áreas comuns, geração de energia fotovoltaica por meio de placas solares, estação de compartilhamento de bicicletas, ponto de recarga para bicicletas elétricas, horta e um minibosque para prática de atividades físicas e relaxamento”.

A região tem áreas de preservação ambiental, onde passa o córrego Itanguá, e conservação terá reforço da Construtora Planeta: na mata ciliar do córrego, serão plantadas 580 mudas de plantas. Além disso, a construtora fará a revitalização da rua de acesso do empreendimento e criará uma pracinha em frente à entrada de veículos.

“A intervenção impactará positivamente os moradores da região, que terão mais qualidade de vida”, afirma Henrique Penteado Teixeira, diretor comercial e de marketing da Construtora Planeta. Ricardo Bandeira diz que “é um verdadeiro privilégio para um arquiteto ter a seu dispor uma área de grandes dimensões em um bairro residencial com excelente localização e com um forte apelo paisagístico”. (Da Redação)