Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Burger King se une à pizzaria Domino’s

11 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Rede de pizzarias tem 60% das vendas no delivery.
Rede de pizzarias tem 60% das vendas no delivery. (Crédito: DIVULGAÇÃO / DOMINO’S)

A BK Brasil, dona das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou fusão com a rede de pizzaria Domino’s. Com esse passo, a companhia passará a operar 1,2 mil restaurantes no País. A operação será feita por meio de uma troca de ações, sendo que os acionistas da DP Brasil, dona da Domino’s localmente, terão cerca de 16% do Burger King no Brasil, hoje avaliada em R$ 3,3 bilhões na B3.

A transação visa a fortalecer as franquias de ambas empresas -- o delivery da Domino’s é maduro e pode ajudar as marcas da BK, em um momento em que os restaurantes foram desafiados, ao longo da pandemia, a executar suas vendas de forma on-line. A Domino’s tem 300 restaurantes no País, sendo 213 franquias, com 60% das vendas feitas por canais on-line.

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo, e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado”, afirmou, em nota, o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, que segue na presidência da empresa após o negócio, que ainda precisará ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em fato relevante, a empresa cita que a categoria pizzas é uma oportunidade de diversificação. (Estadão Conteúdo)