Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Empresa de Elon Musk quer usar túneis para transporte de carga

27 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Empresário Elon Musk
Empresário Elon Musk (Crédito: ANGELA WEISS / ARQUIVO AFP (8/5/2020))

A Boring Company, empresa de túneis e transporte de alta velocidade de Elon Musk, planeja fazer transporte de cargas, de acordo com uma reportagem da agência de notícias Bloomberg. Seria um novo mercado para a companhia, que esteve focada desde a sua fundação em 2016 em túneis para transporte de pessoas -- a ideia inicial era resolver o problema de trânsito das cidades.

A Boring Company já tem buscado potenciais clientes para o transporte de mercadorias. O plano é que os túneis para cargas sejam mais largos do que os já construídos pela empresa para transporte de passageiros.

A companhia de Elon Musk tem se concentrado nos últimos anos em construir um sistema de túneis que funcione sob toda a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A mudança de rota para o transporte de cargas pode ser uma reação da Boring Company a acontecimentos recentes. Em 2018, a empresa abandonou os planos de um túnel de Los Angeles após uma ação judicial sobre o impacto ambiental do projeto.

Além disso, o túnel que foi construído em Las Vegas não parece tão promissor: de acordo com o site TechCrunch, ele pode transportar no máximo 1,2 mil pessoas por hora, não as 4 mil que a companhia previa. (Estadão Conteúdo)