Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Economista critica MP da Eletrobras

19 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Arquivo JCS)

A aprovação pelo Senado da medida provisória que permite a privatização da Eletrobras, repleta de “jabutis”, é um retrocesso para a intervenção no mercado elétrico no mesmo nível da feita pela ex-presidente Dilma Rousseff, critica a economista Elena Landau, sócia do escritório de advocacia Sergio Bermudes, com a experiência de quem coordenou as privatizações no governo FHC. Para ela, só estão a favor o governo, os lobistas interessados em reserva de mercado e gasodutos e o ministro da Economia, Paulo Guedes, “que quer receber uma estrelinha por ter privatizado uma estatal jogando todo o prejuízo para a sociedade”.

Para Elena, o melhor seria deixar o texto caducar e fazer “uma privatização de verdade, com a seriedade que a Eletrobras, o setor elétrico e a sociedade mereciam”. A economista considera a PM uma intervenção no setor elétrico. “Isso é natural num governo petista, mas num governo que se diz liberal é espantoso”.

Por causa de alterações no Senado, a MP retorna para votação na Câmara. prevista para a próxima segunda, um dia antes de perder a validade. (Estadão Conteúdo)