Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Bolsonaro sanciona MP das Teleco municações

16 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro. (Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Medida Provisória (MP) das Telecomunicações e da Radiodifusão ontem em cerimônia com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), que classificou o projeto como “divisor de águas” para o setor.

O projeto, que reduz encargos para operações de pequeno porte no segmento de telecomunicação. “Essa MP significa a possibilidade de mais conteúdo nas fronteiras, maior flexibilidade na gestão local das emissoras; ela é importante para levar banda larga para as regiões rurais, carentes e periféricas. Também reduz de maneira relevante os encargos sobre estações de pequeno porte”, enfatizou o ministro das Comunicações.

Faria fez deferência a lideranças religiosas que transmitem cultos por meio da televisão e revelou ter recebido mensagens de agradecimento dos pastores Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e R.R. Soares, internado por causa de infecção por coronavírus. “Todos eles mandaram um abraço e agradeceram ao presidente”, afirmou. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)