Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Google quer atender 20 mil PMEs em etapa de programa

11 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Logotipo do Google.
Logotipo do Google. (Crédito: Divulgação)

O Google anunciou ontem o lançamento da segunda edição do programa “Cresça suas vendas com o Google”. A empresa de tecnologia pretende atender 20 mil pequenos e médios empreendedores (PMEs) brasileiros até o final do ano com o novo modelo. Por meio de companhias parceiras, serão oferecidos, por exemplo, suporte nos meios de pagamento, gerenciamento de estoque e capacitação.

No ano passado, 7 mil pequenos e médios empreendedores participantes abriram lojas virtuais por meio da primeira etapa do programa, lançada em agosto de 2020. No entanto, a atualização busca ampliar o escopo de apoio, indo além da criação de pontos de vendas eletrônicos, segundo a diretora de marketing do Google Brasil, Susana Ayarza. “Aprendemos que vender on-line não significa necessariamente ter um e-commerce próprio. Precisamos oferecer suportes personalizados, porque os negócios estão em níveis diferentes estágios de desenvolvimento, comenta Suzana.

Ela destaca que apesar da meta de atender 20 mil pequenos e médios empreendedores, o programa não tem limite de acesso ou capacidade, considerando o compromisso da empresa com o setor em meio à conjuntura de crise. “Entendemos que esses negócios têm um papel importante na geração de emprego e receita para o País”, diz a executiva. (Estadão Conteúdo)