Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Ibovespa segue em alta e alcança novo recorde

08 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo e Redação
Pandemia continua freando a recuperação econômica mundial, alerta FMI
Pandemia continua freando a recuperação econômica mundial, alerta FMI (Crédito: MARCOS SANTOS / USP IMAGENS)

Melhor sequência desde o intervalo entre 14 e 26 de fevereiro de 2018, quando enfileirou nove ganhos seguidos, o Ibovespa estendeu a atual série positiva pela oitava sessão. Ontem, apesar do dia misto em Nova York, o índice da B3 superou os 131 mil pontos em novo pico. No fechamento, mostrava alta de 0,50%, a 130.776,27 pontos, com giro financeiro a R$ 38,6 bilhões. No mês, avança agora 3,61%, elevando o ganho do ano a 9,88%.

No Brasil, desde a última sexta, as notícias sobre a possibilidade de importação, em caráter excepcional, das vacinas Sputinik V, da Rússia, e Covaxin, da Índia, e o adiantamento de doses da americana Janssen, para junho, contribuem para melhorar a perspectiva sobre o ritmo da imunização, enquanto, por outro lado, a crise hídrica é fator que continua a ser acompanhado com atenção pelo mercado, pelo potencial efeito sobre a retomada da economia.

O dólar à vista terminou ontem perto da estabilidade (variação positiva de 0,03%), em R$ 5,0369. Profissionais das mesas de operação contam que investidores aproveitaram o dia de agenda esvaziada no Brasil e no exterior para fazer ajustes e realização de ganhos, depois que a moeda norte-americana caiu 3,4% na semana passada, com o real registrando o melhor desempenho mundial ante a dívida dos Estados Unidos no mercado internacional. (Estadão Conteúdo e Redação)