Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Feirão da Casa Própria terá formato digital este ano

08 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Emidio Marques / Arquivo JCS (5/7/2017))

A Caixa fará o primeiro Feirão Digital da Casa Própria. Tradicional na agenda do banco, o evento anual não ocorreu em 2020 por conta da pandemia. No formato virtual, a ação acontecerá entre os dias 25 de junho e 4 de julho. A expectativa é emprestar R$ 1,2 bilhão no período. Serão ofertados 180 mil imóveis de mais de 600 construtoras. Desse total, 6 mil imóveis pertencem à Caixa e foram retomados por inadimplência pelo banco público.

Os imóveis retomados pela Caixa serão ofertados em condições especiais no leilão. A novidade é que o banco irá financiar até 100% do valor de avaliação. Pelas regras do Banco Central, o limite é de até 90%. No entanto, esses imóveis já foram financiados pela Caixa e, pela falta de pagamento, as operações foram provisionadas a valores inferiores à cifra real dos bens.

Os financiamentos de imóveis retomados terão custo de taxa referencial (TR) mais 2,5% e remuneração da poupança, além de carência de seis meses. Segundo Guimarães, será a linha com condição mais atrativa na história do banco: “será bom para a Caixa e para os clientes.” (Estadão Conteúdo)