Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Empresas de tecnologia vivem rápida expansão

23 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Tecnologia.
Tecnologia. (Crédito: Divulgação)

Empresas inovadoras e voltadas à tecnologia estão em expansão para atender a demanda por novas necessidades, algumas delas surgidas pela pandemia de Covid. Automação, internet das coisas e reconhecimento facial são algumas das áreas tecnológicas de maior atuação.

Ricardo Kröger, co-fundador e CEO da Qpro, lembra que a empresa foi fundada em 2010 com foco em logística reversa e reparo de produtos. “Era comum os clientes nos procurarem pedindo ajuda para desenvolver algumas soluções e então percebemos que havia um déficit no mercado de pesquisa e desenvolvimento”, diz o empresário. Com isso, a Qpro, localizada em Sorocaba, passou a ser uma empresa de inovação, projetos e pesquisas.

“Nosso principal objetivo é desenvolver tecnologias que resultem em negócios, que sejam soluções inteligentes e facilitem processos industriais”, destaca Kröger.

A empresa Tegra, também com sede em Sorocaba, desenvolve softwares com foco para negócios. Um dos aplicativos, de relacionamento com desconto e ofertas para uma grande rede de supermercados no Brasil, teve mais de 8 milhões de downloads. A partir daí, a empresa resolveu criar uma plataforma para os varejistas de pequeno e médio portes. (Da Redação)