Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Eletrobras foi pouco afetada pela pandemia

15 de Maio de 2021 às 00:01
Agência Brasil
Logo Eletrobras.
Logo Eletrobras. (Crédito: Divulgação / Wikipédia)

Embora estudos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) indiquem queda de 4,5% no consumo energético do País no primeiro semestre do ano passado, a pandemia de Covid-19 teve pouco impacto nos resultados da Eletrobras, disse na quinta-feira o atual presidente da empresa, Rodrigo Limp.

Segundo Limp, o baixo regime hídrico também não teve influência significativa no desempenho da empresa. De acordo com o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), de setembro de 2020 a março de 2021, foi registrado o menor volume de chuvas para o período desde 1931, quando teve início as medições da série histórica.

‘No início da pandemia, tivemos uma redução forte do consumo, mas já temos sinais fortes de retomada desde o segundo semestre do ano passado. Naturalmente, afeta o preço de energia”, disse Limp.
Embora venha registrando lucros líquidos anuais desde 2018, o governo federal anunciou em março a inclusão da Eletrobras no Programa Nacional de Desestatização, com a expectativa de arrecadar até R$ 100 bilhões.

O balanço, divulgado na quarta-feira, mostra lucro líquido de R$1,6 bilhão, resultado 31% superior ao do primeiro trimestre do ano passado. (Agência Brasil e Redação)