Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Ford faz acordo para indenizar 5 mil na BA

13 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / FORD)

A Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari (BA) fecharam acordo para a indenização dos 4 mil trabalhadores da montadora e cerca de mil das empresas de autopeças que operam no complexo. A planta será fechada nas próximas semanas. Em assembleia de funcionários realizada ontem, a aprovação foi unânime. A proposta é similar à negociada com empregados da unidade de Taubaté (SP) há pouco mais de um mês.

Além dos direitos garantidos na rescisão de contratos, o pessoal da área de produção vai receber dois salários extras por ano trabalhado, sendo que o mínimo a ser recebido é de R$ 130 mil, mesmo que a conta seja inferior a esse valor. Também será pago um montante fixo adicional conforme a faixa salarial. Os mensalistas vão receber um salário a mais por ano de serviço.

Em nota, a Ford informa que também faz parte do acordo a concessão de seis meses de plano médico para o funcionários e familiares e uma remuneração adicional aos empregados com restrição médica ocupacional.

“Além dos itens previstos no acordo, a Ford já está oferecendo um programa de qualificação dos trabalhadores e também irá oferecer um suporte para recolocação por meio da contratação de uma empresa especializada”, diz a nota. (Estadão Conteúdo)