Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Indicadores industriais têm recuperação em março

11 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Setor industrial.
Setor industrial. (Crédito: Felipe Pinheiro / Arquivo Secom (2/8/2018))

Após recuar em fevereiro, o desempenho da atividade das fábricas brasileiras voltou a melhorar em março, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Levantamento da entidade mostra que todos os indicadores industriais tiveram alta em março.

O faturamento da indústria cresceu 2,2% em março, já considerando os efeitos sazonais nessa comparação -- em fevereiro, houve uma retração de 3,3%. Em relação a março do ano passado -- primeiro mês impactado pela pandemia de Covid-19 --, a alta nas vendas do setor foi de 12,7%. O faturamento do primeiro trimestre deste ano superou em 7,5% o desempenho do mesmo período de 2020.

“Os dados de março revertem parcialmente as perdas de fevereiro e mantêm a atividade industrial em patamar acima do pré-pandemia. Na comparação com março de 2020, quando a indústria enfrentava a necessidade de paralisar suas operações por conta da pandemia, as altas da atividade são expressivas”, diz o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo. (Estadão Conteúdo)