Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

GM vai produzir nova picape em São Caetano

11 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
placeholder
placeholder
Investimento faz parte do plano de R$ 10 bi em cinco anos. (Crédito: DIVULGAÇÃO / GM)

A General Motors vai produzir uma picape inédita na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Segundo a empresa, o investimento para o novo produto faz parte do plano de R$ 10 bilhões já previstos para os próximos cinco anos. O montante será gasto na renovação do portfólio e no desenvolvimento de novas tecnologias nas duas fábricas de São Paulo.

‘O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet; além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, afirma Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, sem dar mais detalhes.

Segundo ele, a picape está em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da marca, já composta por Onix, Onix Plus e Tracker.

O anúncio ocorre num momento em que a GM perde participação no mercado brasileiro, que liderou por vários anos, mas agora está na terceira posição, atrás da Fiat e da Volkswagen. A montadora está com a produção interrompida desde março na fábrica de Gravataí (RS), por falta de componentes, e não deve retomar operações completas antes de julho. (Estadão Conteúdo)