Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Via Varejo passa a se chamar só Via

O Ponto Frio, marca pertencente da Via, também mudou de nome. Agora, passará a chamar-se apenas Ponto

26 de Abril de 2021 às 22:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Grupo empresarial passa por diversificação e mudanças.
Grupo empresarial passa por diversificação e mudanças. (Crédito: REPRODUÇÃO)

A Via Varejo anunciou que mudou sua marca e agora passará a se chamar somente Via, com o intuito de ir além do varejo, o que se traduziu em mudanças na logo, cores e num novo posicionamento “que reforça a estratégia da empresa de ser conhecida como a melhor Via de compras”, disse a empresa em comunicado.

“Já estamos olhando para o futuro. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”, disse o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer.

A Via Varejo -- agora Via -- também informou que sua controlada Lake Niassa Empreendimentos e Participações adquiriu 100% das cotas de emissão da Celer Processamento Comércio e Serviço, plataforma proprietária de soluções de pagamentos. O valor da aquisição não foi informado.

O grupo também anunciou nesta segunda-feira um fundo de R$ 200 milhões de Corporate Venture Capital (CVC) para investir em startups em até cinco anos e que vai lançar uma megaloja em São Paulo e outras 120 lojas no restante do país neste ano.

O Ponto Frio, marca pertencente da Via, também mudou de nome. Agora passará a chamar-se apenas Ponto. A eliminação do nome Frio deu lugar a uma logomarca na forma de emoticon, com dois pontos e um sinal de maior que (:). A escolha do novo nome surpreendeu, pela irreverência. (Estadão Conteúdo e Redação)