Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Ihara inaugura dois centros de pesquisa

27 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Empresa de defensivos agrícolas tem sede em Sorocaba.
Empresa de defensivos agrícolas tem sede em Sorocaba. (Crédito: PEDRO NEGRÃO / ARQUIVO JCS)

A Ihara, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, iniciou suas atividades em dois novos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Eles estão instalados em Sarandi (PR) e em Primavera do Leste (MT), nos quais foram investidos R$ 40 milhões.

Segundo comunicado da empresa, os centros de Sarandi e Primavera do Leste têm, respectivamente, 24 hectares e 50 hectares, e são destinados ao estudo de tecnologias inovadoras.

A empresa já possui um centro de pesquisa e desenvolvimento em sua sede, em Sorocaba, que tem uma estação experimental 100% irrigada, onde estão em estudo na safra 2020/21 mais de 70 novos produtos para mais de 40 culturas diferentes.

O presidente da Ihara, José Gonçalves, destacou no comunicado a importância da implementação das unidades nessas regiões. “Há anos fazemos estudos em outras áreas em cooperação com institutos de pesquisa para ampliar o desenvolvimento de novas tecnologias para todo o País. Agora, com os novos centros de pesquisas, podemos contribuir ainda mais com conhecimento, novas técnicas agrícolas e estarmos mais próximos do produtor.”

A escolha dos dois municípios foi estratégica para a Ihara. As duas regiões são grandes produtoras agrícolas e têm climas diferenciados, o que permite analisar tecnologias e seus efeitos em diferentes condições. (Da Redação)