Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação

PF prende seispor fraudesno TCE deMato Grosso

29 de Outubro de 2026 às 21:00
Estadão Conteúdo [email protected]
Presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, foi preso
Presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, foi preso (Crédito: Divulgação / TCE-MT)

A Polícia Federal cumpriu ontem (29) seis mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão para desmontar um esquema de fraudes em contratos administrativos e na realização de pagamentos a servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O presidente da Corte, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, é o principal alvo da ofensiva.

Mais de 180 policiais federais participaram da Operação Tomada de Contas, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). As ações ocorreram em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A investigação apura indícios de utilização da suspensão de contratos administrativos como mecanismo de pressão sobre fornecedores e de tratamento diferenciado na liberação de recursos públicos. Também são investigadas divergências nos pagamentos a empresas e movimentações financeiras atípicas envolvendo servidores públicos.
(Estadão Conteúdo)