Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições 2026

Prefeito de Votorantim cita preocupações com vácuo de parlamentares na região

Falta de deputados estaduais e federais em comparação com 2022 vai exigir viagens frequentes para Brasília, diz Rogério Pécora

09 de Outubro de 2026 às 21:04
João Frizo [email protected]
prefeito  de Votorantim, Rogério Pécora
prefeito de Votorantim, Rogério Pécora (Crédito: Fábio Rogério)

O prefeito de Votorantim, Rogério Pécora (Democracia Cristã), demonstra preocupação com a representação política da região após as eleições de 2026. Ele citou Maria Lúcia Amary (PSD) e Vitor Lippi (PSD) entre os parlamentares que, segundo ele, contribuíam com emendas e recursos para os municípios.

Diante da mudança na composição das bancadas, ele diz que pretende ampliar as viagens a Brasília para buscar verbas para Votorantim. "A intenção é ir à capital federal pelo menos uma vez a cada dois meses".

Entre os nomes com os quais pretende manter contato estão o deputado federal reeleito Jefferson Campos (PL), a deputada federal eleita Sirlange Manga (União Brasil) e o senador eleito Guilherme Derrite (PP). Ele já conversou com representantes políticos sobre a destinação de recursos ao município. "Uma coisa que o Weber não conseguiu fazer, mas nós temos que ir para Brasília, pegar recurso federal", declara. Ele quer buscar investimentos federais e manter a articulação com o governo estadual.

O prefeito menciona a possibilidade de mudanças na composição das casas legislativas, com a entrada de suplentes. Segundo ele, a alteração no quadro de representantes pode contribuir para a obtenção de recursos para Votorantim.

O prefeito repassou as informações em uma entrevista para a rádio Cruzeiro FM 92,3, ontem (9), na qual o Cruzeiro do Sul também participa com questionamentos.