Parlamento
Câmara dos Deputados conclui votação do projeto da lei antifacção
O texto mantém a maior parte da versão elaborada pela Câmara no ano passado e rejeita a maioria das mudanças feitas pelo Senado
A Câmara dos Deputados concluiu na terça-feira (24) a votação do projeto de lei antifacção, que aumenta as penas pela participação em organização criminosa ou milícia e prevê apreensão de bens do investigado em certas circunstâncias. O texto mantém a maior parte da versão elaborada pela Câmara no ano passado e rejeita a maioria das mudanças feitas pelo Senado.
O relator, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), havia apresentado substitutivo ao projeto do Poder Executivo. Esse texto, que segue para sanção presidencial, tipifica condutas comuns de organizações criminosas e impõe várias restrições ao condenado, como proibição de ser beneficiado por anistia, graça ou indulto, fiança ou liberdade condicional.
Senado
Derrite também visitou ontem (25) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Complexo Penitenciário da Papuda e teve o nome confirmado como pré-candidato ao Senado por São Paulo. “Está batido o martelo”, disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato ao Planalto, que acompanhou Derrite na visita. O grupo político ainda não definiu o segundo nome para disputar uma vaga no Senado por São Paulo. A orientação de Bolsonaro seria aguardar novas pesquisas eleitorais e ouvir lideranças. (Da Redação, com informações da Agência Câmara)