Master
Toffoli e Vorcaro se encontraram 10 vezes
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ministro Dias Toffoli, ex-relator da investigação sobre o banco no Supremo Tribunal Federal (STF), tiveram encontros presenciais por pelo menos dez vezes. Segundo a colunista Natália Portinari, do UOL, relatório encaminhado pela Polícia Federal (PF) ao STF mostra que ocorreu essa série de reuniões.
O número de vezes em que Vorcaro e Toffoli estiveram juntos indicam uma relação de amizade, considerou a PF no relatório. Toffoli deixou a relatoria dos casos do Banco Master na semana passada depois que a PF entregou a Edson Fachin, presidente do STF, um relatório sobre a relação do ministro com Vorcaro, réu no processo.
Presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) anunciou a antecipação do depoimento de Vorcaro para segunda-feira (23), às 16h, no Senado.
Inicialmente previsto para o dia 5 deste mês, o depoimento havia sido adiado para a próxima quinta-feira (26), em razão de um problema de saúde alegado pela defesa de Vorcaro. Desta vez, a oitiva foi antecipada, segundo o parlamentar, para garantir “prioridade absoluta aos trabalhos‘” da CPMI, que apura supostas irregularidades envolvendo empréstimos consignados e prejuízos a beneficiários do INSS. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)