Imunização
Dengue: 3 cidades iniciam uso da vacina do Butantan
Neste fim de semana, três municípios brasileiros iniciam a campanha de imunização contra a dengue com a vacina Butantan-DV, desenvolvida pelo Instituto Butantan.
Em Maranguape, no Ceará, e em Nova Lima, Minas Gerais, a ação teve início ontem (17). Já hoje (18), Botucatu, na Região Administrativa de Sorocaba, começará a aplicar o imunizante.
A estratégia de escolha das três cidades foi definida pelos governos estaduais em parceria com o Ministério da Saúde. Os municípios selecionados têm porte médio, com população entre 108 mil e 151 mil habitantes.
Segundo o ministério, nessas três localidades serão vacinadas pessoas de 15 a 59 anos, em ordem decrescente de idade.
Em Botucatu, todas as Unidades Básicas de Saúde e o Espaço Saúde estarão abertos hoje, das 8h às 17h. No mesmo dia, serão instalados dois postos de vacinação drive-thru, um no campus Rubião Júnior da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e outro na Fazenda Lageado. (Estadão Conteúdo)