Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segurança

Governo de SP nomeia 1.077 novos soldados da Polícia Militar

Convocados iniciam formação em Pirituba; desde 2023, Estado abriu mais de 14 mil vagas para reforçar o policiamento

17 de Novembro de 2025 às 12:14
Da Redação [email protected]
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os convocados agora aguardam a posse para iniciar a formação na Escola Superior de Soldados
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os convocados agora aguardam a posse para iniciar a formação na Escola Superior de Soldados (Crédito: Divulgação/Polícia Militar)

O Governo de São Paulo nomeou, nesta segunda-feira (17), 1.077 soldados de 2ª classe da Polícia Militar, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os convocados agora aguardam a posse para iniciar a formação na Escola Superior de Soldados, em Pirituba, na zona oeste da capital. O curso prepara os futuros policiais para atuar no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública em todas as regiões do estado.

O concurso, lançado em novembro de 2024, exigiu idade entre 17 e 30 anos, estar em dia com a Justiça Eleitoral e atender a altura mínima de 1,55 m para mulheres e 1,60 m para homens. A seleção incluiu prova de conhecimentos, avaliação psicológica, teste físico e análise de conduta e documentação. Desde 2023, o Estado abriu 14,4 mil vagas para ampliar o efetivo da PM e ainda tem outros dois concursos em andamento, totalizando mais 4,9 mil oportunidades.