Espancamento
Menina é agredida na escola e morre
A Polícia Civil do Pernambuco investiga o caso de uma menina de 11 anos que morreu após ser agredida por colegas dentro de uma escola municipal de Belém do São Francisco, no interior do Estado. A morte da aluna Alícia Valentina foi constatada no sábado (7). O espancamento ocorreu na quinta-feira (4).
Segundo informações preliminares, os autores do crime foram quatro meninos e uma menina, e o motivo seria o fato de a vítima ter se recusado a se relacionar com um dos colegas. O boletim médico indica que a causa da morte foi “traumatismo cranioencefálico produzido por instrumento contundente”, ou seja, a menina foi atingida na cabeça com algum objeto.
Alícia passou por atendimento em três unidades de saúde antes de ser transferida para o Hospital da Restauração, em Recife. O boletim de ocorrência foi feito pela tia da menina. Inicialmente, policiais da Delegacia de Belém de São Francisco registraram o caso como lesão corporal. Depois, a ocorrência foi atualizada para lesão corporal seguida de morte.
A mãe, que acompanhou a filha nos hospitais, contou que Alícia não explicou como as agressões aconteceram. Na escola, a família também não recebeu esclarecimentos sobre a agressão.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou um inquérito para apurar o caso. Até ontem (9), não foram divulgados detalhes sob a justificativa de preservar as investigações em andamento e também por se tratar de uma ocorrência envolvendo menores de 18 anos. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)