Luto
Morre Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos
Luis Fernando Verissimo, filho do também escritor Erico Verissimo, morreu ontem (30), em Porto Alegre (RS), aos 88 anos. No dia 17 deste mês sua família divulgou a informação de que ele estava internado desde a semana anterior por conta de uma pneumonia leve que foi piorando.
O corpo do escritor foi velado no Salão Nobre Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Artistas, famosos e políticos do Brasil todo manifestaram-se nas redes sociais para lamentar a morte do autor.
Cronista, cartunista, ficcionista, saxofonista, gourmet e torcedor fanático do Internacional, Luis Fernando Verissimo sempre foi uma das raras unanimidades positivas do País.
Autor de mais de 70 livros, que venderam milhões de exemplares , começou a escrever aos 30 anos (nasceu em 1936), depois de ter passado por diversas escolas de arte e desenho, inacabadas.
Em 1973, lançou, pela Editora José Olympio, seu primeiro livro, “O Popular”, com o subtítulo “Crônicas, ou coisa parecida”, coletânea de textos editados na imprensa, formato que marcaria boa parte de suas futuras publicações. O primeiro grande sucesso aconteceu com o lançamento de seu quinto livro de crônicas, “Ed Mort e Outras Histórias”. Na sequência vieram outros best sellers, como “O Analista de Bagé” e “A Comédia da Vida Privada”. (Estadão Conteúdo)