Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manutenção das penas

Justiça reduz pena de condenados pelo incêndio na boate Kiss

26 de Agosto de 2025 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
O incêndio na Boate Kiss deixou 242 jovens mortos
O incêndio na Boate Kiss deixou 242 jovens mortos (Crédito: Fernando Frazão/ Agência Brasil (27/01/2016))

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decidiu ontem (26) reduzir as penas dos quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

As condenações de Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, ex-sócios da boate, foram reduzidas para 12 anos de prisão. As penas do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e do produtor musical Luciano Bonilha foram reajustadas para 11 anos.

Em 2021, quando o caso foi julgado, Elissandro foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão, e Mauro foi apenado a 19 anos e seis meses. Marcelo e Luciano foram condenados a 18 anos cada um. Apesar da redução das penas, os quatro condenados vão permanecer presos.

A 1ª Câmara Especial Criminal do TJ-RS julgou um recurso protocolado pela defesa dos acusados. No julgamento, o Ministério Público defendeu a manutenção das penas. (Agência Brasil)