Buscar no Cruzeiro

Buscar

Interferência

Motta: há sentimento de incômodo com algumas decisões do Supremo

08 de Agosto de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Presidente da Câmara falou sobre interferências
Presidente da Câmara falou sobre interferências (Crédito: LULA MARQUES / ARQUIVO ABR (29/5/2025))

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou em entrevista à CNN ontem (8), que existe hoje, na Casa, um sentimento de incômodo com algumas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação do deputado, as interferências da Corte máxima tem elevado esse sentimento, o que gera uma solidariedade com pautas que representem um enfrentamento ao STF.

Na avaliação de Motta, os deputados se sentem tolhidos de exercer seus mandatos. Além disso, o presidente da Câmara disse que as pautas anti-STF têm sido defendidas em razão dos julgamentos da Corte, como o do 8 de janeiro e o do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Faz com que esse movimento possa ser uma pauta recorrente na Casa”, indicou.

Motta disse ainda que também é “muito ruim” e incomoda a Casa quando a mesma aprova uma matéria, o governo resolve judicializá-la e o STF “interfere” — como no caso do IOF. “Isso gera incômodo porque transparece que aquilo que está sendo decidido pelos legisladores não está sendo respeitado”, apontou

Ainda de acordo com o parlamentar, a prisão de Bolsonaro “reaqueceu” os temas. Ele também falou que há dentro da Casa um certo receio de se fazer anistia ampla geral e irrestrita, considerando que as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado identificaram planos de assassinato de autoridades. (Estadão Conteúdo)