No treinamento
Avião da Esquadrilha da Fumaça cai no interior de São Paulo
Uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, caiu na manhã de ontem (30) durante um voo de treinamento, no interior paulista. Segundo o Comando da Aeronáutica, o piloto acionou a ejeção com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas. Informações não confirmadas são de que dois aviões Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça teriam se tocado no ar, durante treinamento.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada em Santa Rita do Passa Quatro, município paulista, por volta das 10h30 da manhã. O avião pegou fogo depois da queda.
“O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, acidentou-se durante voo de treinamento, realizado em área desabitada, destinada para atividades do EDA, no interior de São Paulo”, disse a FAB.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para atendimento. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foram ao local. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil)