Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

'Moraes não pode fazer nada', diz Eduardo Bolsonaro nos EUA

19 de Julho de 2025 às 20:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Deputado federal fez referência a impedimento de falar
Deputado federal fez referência a impedimento de falar (Crédito: REPRODUÇÃO / X/TWITTER)

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou no sábado (19) uma foto na rede social X/Twitter posando ao lado do “chefe dos embaixadores” dos Estados Unidos. Sem detalhar nome ou cargo do homem, Eduardo fez referência ao fato de Jair Bolsonaro estar impedido de falar com embaixadores e cita o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Moraes proibiu Jair Bolsonaro de falar com embaixadores”, diz. “Mas não se preocupe, o chefe dos embaixadores aqui no State Departament (MRE) está ciente disso tudo - e Moraes não pode fazer nada”, complementa o deputado federal licenciado. Em outra publicação feita durante a madrugada, Eduardo Bolsonaro disse que o momento não era de paz. “Conhecemos os nossos inimigos e por isso sabemos que moderação para eles soa como fraqueza”, acrescentou.

Nesta sexta-feira (18), Moraes determinou medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e teve sua decisão confirmada pela maioria da 1ª Turma do STF. Bolsonaro foi alvo de buscas da Polícia Federal (PF), vai usar tornozeleira e está proibido de acessar redes sociais. A PF apontou que Bolsonaro tem atuado para dificultar o julgamento do processo do golpe e disse que as ações poderiam caracterizar crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional. (Estadão Conteúdo)