Buscar no Cruzeiro

Buscar

Goiás

Acidente com ônibus de estudantes deixa 5 mortos

16 de Julho de 2025 às 22:48
Cruzeiro do Sul [email protected]
Colisão ocorreu ontem em Porangatu, em Goiás
Colisão ocorreu ontem em Porangatu, em Goiás (Crédito: DIVULGAÇÃO / CORPO DE BOMBEIROS)

Um acidente entre uma carreta de grande porte, um ônibus e um micro-ônibus deixou ao menos cinco mortos no km 2 da BR-153, em Porangatu, Goiás, na madrugada de ontem (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ônibus levavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles iriam participar do Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), em Goiânia.

As vítimas ficaram presas nas ferragens e precisaram ser atendidas pelos bombeiros, equipes do Samu e da concessionária Ecovias do Araguaia.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente ainda serão investigadas, mas informações preliminares indicam que a carreta trafegava no sentido contrário aos ônibus quando invadiu a faixa na contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio da UFPA (ao todo, eram quatro ônibus, segundo a polícia).

O veículo levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. “Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus, o motorista e três estudantes, morreram no local. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves”, informou a PRF. (Estadão Conteúdo)