Em São Paulo
MP: imagens comprovam execução em Paraisópolis
O Ministério Público informou ontem (11), por meio de nota, que as imagens das câmeras corporais utilizadas pelos policiais militares que entraram em Paraisópolis, na capital paulista, na quinta (10), para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes, comprovam que houve execução.
A Corregedoria da PM já fez a prisão de dois militares envolvidos no caso. Os dois agentes teriam atirado em um morador, identificado como Igor Oliveira, quando ele já estava rendido, com as mãos na cabeça. Em outro confronto entre PMs e suspeitos, um sargento foi ferido e um segundo homem, morto.
Após a morte de Igor, houve protestos generalizados na região. Barricadas com materiais queimados fecharam ruas de acesso à comunidade.
Band
Uma equipe de reportagem da TV Band enfrentou momentos de tensão na quinta-feira, enquanto cobria a manifestação em Paraisópolis. O repórter Rafael Batalha relatou que, durante a cobertura, vândalos aproveitaram o tumulto para depredar veículos e cometer furtos. O carro da Band foi alvo de socos e quase tombado, mas o motorista conseguiu escapar com habilidade, após orientação da PM. (Estadão Conteúdo)