Eleições
Tarcísio de Freitas lidera corrida por reeleição
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera todos os cenários eleitorais na disputa pelo governo estadual em 2026, independentemente se o adversário for o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), ou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), aponta levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado ontem (9).
No cenário sem Tarcísio, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lidera contra França, enquanto o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP) empata tecnicamente com o ministro.
Tarcísio tem 44,6% das intenções de voto contra 20,6% de Alckmin. A deputada federal Erika Hilton (PSOL) registrou 9,6%, seguida do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), com 5,3%; do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), com 4,4%; do ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), com 3,9%; e do cientista político Felipe D’Ávila (Novo) que tem 1,3%. Indecisos são 3,9% e brancos e nulos, 6,4%.
Com França no lugar de Alckmin, Tarcísio vai a 47,3% e o ministro do Empreendedorismo fica com 12,3% e empata tecnicamente com Hilton, que tem 11,1%. Tarcísio tem 46,8% no cenário em que o candidato da esquerda é Haddad. O petista registrou 17,2% dos votos, seguido da deputada do PSOL, que neste caso fica tem 9,3%. (Estadão Conteúdo)