Ataque
Adolescente mata criança com faca em escola no RS
Um adolescente de 16 anos invadiu e realizou um ataque na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã de ontem (8). Duas crianças foram feridas e uma foi morta. O agressor foi apreendido.
O menino que morreu tinha 9 anos. Vitor André Kungel Gambirazi foi atingido nas costas e não resistiu aos ferimentos. A tragédia gerou comoção e levou à suspensão das aulas por tempo indeterminado. Uma professora também teria se ferido ao tentar impedir o adolescente.
O agressor é ex-aluno da instituição e não possuía antecedentes criminais, mas fazia acompanhamento psiquiátrico há cerca de um ano. Ele teria entrado pela porta da frente da escola sob o pretexto de entregar um currículo. Testemunhas afirmam que ele utilizou bombinhas para desorientar quem estava na escola antes do ataque. As motivações do crime não foram divulgadas até o fim da tarde de ontem. Ele está sob custódia no município de Getúlio Vargas, com o apoio da Brigada Militar.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou o ocorrido, manifestando solidariedade às famílias e destacando a dor causada pela tragédia. O município organizou um centro de acolhimento psicológico na Casa da Cultura para alunos, familiares e toda a comunidade.
De acordo com notícias divulgadas por veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, este foi o segundo ataque a uma escola no Estado em 2025. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)