Buscar no Cruzeiro

Buscar

Na Faria Lima

Invasão ao Itaú gera reação de políticos

03 de Julho de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Grupos levaram cartazes pedindo taxação de super-ricos
Grupos levaram cartazes pedindo taxação de super-ricos (Crédito: REPRODUÇÃO / MTST)

Dois movimentos sociais ligados ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo, invadiram ontem (3) a sede do banco Itaú, localizada na avenida Faria Lima, zona oeste da capital, principal símbolo do mercado financeiro do Brasil.

“O recado do povo é claro: o Brasil precisa de Justiça tributária”, escreveu o parlamentar em seu perfil no X (antigo Twitter), com fotos dos manifestantes segurando cartazes com as reivindicações.

Nas redes sociais, a invasão repercutiu principalmente entre oposicionistas ao governo. O senador Rogério Marinho (PL-RN) também repudiou a manifestação, afirmando que se trata de estratégia do PT de espalhar um discurso de “nós contra eles”. O ex-secretário de Comunicação do Partido Liberal (PL) e ex-advogado de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, questionou se os invasores serão condenados a penas como as dos invasores que danificaram as sedes dos Três Poderes.

A cúpula do PT reuniu, na quarta-feira (2), cerca de 270 criadores de conteúdo numa reunião virtual para incentivá-los a apoiar a “campanha taxação BBB” (bilionários, bancos e bets). (Estadão Conteúdo)