Preocupação no Sul
Defesa Civil confirma 3ª morte por chuvas no RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou ontem (20) mais uma morte no Estado provocada pelas chuvas que causaram estragos e transtornos em pelo menos 98 dos 497 municípios gaúchos. A vítima, Mauro Perfeito da Silva, de 72 anos de idade, não resistiu aos ferimentos causados pela queda de uma árvore sobre seu carro na quinta-feira (19), em Sapucaia do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre.
Silva era advogado e presidente do diretório do Podemos em Sapucaia do Sul. Sua filha, Lilian Soares da Silva, de 38 anos, que também estava no veículo, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Getúlio Vargas. Segundo a assessoria do hospital, Lilian teve alta por volta das 9h de ontem.
Os outros dois óbitos decorrentes das fortes chuvas foram registrados em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, e em Candelária, na região dos Vales, a aproximadamente 190 quilômetros da capital.
Além das três mortes já confirmadas, há uma pessoa desaparecida desde terça-feira (17), em Candelária, e um óbito, em Santa Tereza, na Serra Gaúcha.
O balanço que o governo gaúcho divulgou às 9h de ontem informa que as chuvas dos últimos dias desalojaram pelo menos 4.011 pessoas em todo o Estado e deixaram 2.005 desabrigados, 552 pessoas e 125 animais precisaram ser resgatados. (Agência Brasil)