SP contra o fogo
Operação fortalece combate a incêndios

As ações preventivas da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros para prevenir e combater os incêndios durante o período de estiagem no Estado de São Paulo tiveram início em janeiro deste ano. Até outubro, as atividades de combate ao fogo serão intensificadas pelas duas corporações. Um planejamento estratégico foi desenvolvido com foco em áreas verdes e florestas, com foco nas comunidades rurais e no entorno de zonas urbanizadas.
Desde o começo do semestre, o Corpo de Bombeiros deu início ao treinamento de agentes envolvidos nas ações de combate a incêndios, visando ao reforço da capacidade de resposta às emergências. Até o momento, 1,9 mil colaboradores já passaram pela capacitação, enquanto outros 900 estão em treinamento e serão integrados ao Sistema Estadual de Atendimento a Emergências (Seae) para apoiar o Corpo de Bombeiros nas ocorrências.
A parceria também conta com o uso de aeronaves de asa fixa, que ajudam no combate às chamas de forma rápida e eficaz, principalmente nas áreas de difícil acesso, pois possuem grande capacidade para carregar água, usada para apagar o fogo a longas distâncias. (Da Redação)