Buscar no Cruzeiro

Buscar

Defesa Civil

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul deixam dois mortos

18 de Junho de 2025 às 21:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ruas e avenidas de Canoas ficaram alagadas
Ruas e avenidas de Canoas ficaram alagadas (Crédito: MISTER SHADOW / ASI / ESTADÃO CONTEÚDO)

As fortes chuvas que atingem parte do Rio Grande do Sul desde o último fim de semana causaram ao menos duas mortes e deixaram uma pessoa desaparecida. Segundo a Defesa Civil estadual, até a manhã de ontem (18), o número de desalojados (pessoas que tiveram que deixar suas residências e se alojar na casa de parentes, amigos ou hotéis) chegava a 1.336. Outras mil pessoas estavam temporariamente em abrigos públicos ou de entidades assistenciais.

Um dos dois óbitos já confirmados ocorreu em Nova Petrópolis, município da Serra Gaúcha. Trata-se de um jovem de 22 anos cujo nome não foi divulgado. Seu corpo foi resgatado de dentro de um carro parcialmente coberto pelas águas do rio Caí. Outra morte foi de uma mulher de 54 anos foi encontrado em Candelária, cidade da Região dos Vales. Ela estava em um carro, com o marido, que foi levado pela correnteza. Ele segue desaparecido.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu ontem um alerta vermelho, que indica grande perigo na escala de grau de severidade para o volume de chuvas que deve ser registrado no Rio Grande do Sul nos próximos dias, superior a 60 milímetros por hora (mm/h ou acima de 100 mm/dia. De acordo com o órgão, há risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. (Agência Brasil)