Crime
Irmãs influencers são assassinadas no Ceará

Duas irmãs conhecidas como influenciadoras nas redes sociais foram mortas a tiros, na noite de quinta-feira (1º), em Fortaleza, capital do Ceará. Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e Bianca dos Santos, de 15, foram atingidas por disparos durante um ataque da facção criminosa Comando Vermelho (CV) a um grupo rival, no bairro Barra do Ceará.
Bianca estava grávida de dois meses. Houve represália e outras cinco pessoas ficaram feridas. As irmãs se tornaram populares produzindo e divulgando vídeos curtos em plataformas como Kwai e TikTok, mostrando a rotina da vida na periferia. Elas também divulgavam jogos de azar, como o jogo do Tigrinho.
Na sexta-feira (2), o influenciador Antônio Victor Araújo Ferreira, de 18 anos, o “Moskou”, que namorava Bianca, foi preso, suspeito de participar do revide à morte da namorada. Em sua rede social, ele negou qualquer envolvimento na ação.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa de “Moskou”.
No Kwai, Bianca tinha cerca de 1,4 milhão de seguidores, enquanto Maria Beatriz estava próximo de 900 mil. As duas costumavam publicar vídeos em sequência, como mini-novelas, atuando também como personagens de cenas fictícias.
Bianca e Beatriz estavam com um grupo na orla de Fortaleza, no local conhecido como Vila do Mar,
quando os suspeitos do ataque surgiram pelo mar, em uma moto aquática e em um barco. Eles fizeram
vários disparos em direção ao grupo.
Beatriz morreu no local. Bianca foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. (Estadão Conteúdo)