Tratamento
Recuperação de Bolsonaro será longa, dizem médicos

A recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após uma cirurgia no intestino, será longa, e não há previsão de alta. A informação foi dada pela equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília, na manhã de ontem (14), durante coletiva de imprensa.
“Vai ser um pós-operatório muito prolongado. Não há previsão de alta nesta semana”, afirmou o cardiologista Leandro Echenique. Em seguida, o especialista em cirurgia geral Cláudio Birolini reforçou que será preciso cuidado nos próximos dias: “Não temos grandes expectativas de uma evolução rápida”.
Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino no domingo (13), a sétima a que foi submetido após ter sido vítima de uma facada na campanha eleitoral de 2018. Ele deixou o centro cirúrgico do Hospital DF Star por volta das 21h20 de domingo.
O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de “estenda lise de aderências e reconstrução da parede abdominal”, que durou 12 horas.
Bolsonaro usou as redes sociais ontem para agradecer e tranquilizar os seus apoiadores após ser submetido à cirurgia. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Bolsonaro afirmou que seu estado de saúde “é estável, mas a recuperação exige cuidados intensivos e será gradual”.
“Essa foi a sexta cirurgia relacionada ao atentado que sofri em 2018, e já é a nona vez que preciso ser internado por complicações decorrentes daquele episódio. No momento, ainda não há previsão para minha alta. Meus mais sinceros agradecimentos para todos neste momento. Um forte abraço em cada um e repito: voltaremos!”, escreveu. (Estadão Conteúdo)