Susto
Bomba explode no Terminal Pinheiros, em São Paulo
Não houve feridos, e o Gate detonou o segundo explosivo que estava em uma sacola

Uma bomba caseira explodiu, por volta das 5h de ontem (12) no Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Uma segunda foi detonada pelo Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar. Os artefatos estavam em duas sacolas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não houve feridos em nenhum dos casos.
Uma câmera do terminal registrou o momento em que um homem largou as sacolas no ponto da linha 209P-10, que faz o trecho de Cachoeirinha ao terminal. Há suspeita de participação de outro homem. Em meio aos pertences deixados no terminal, foram encontrados panfletos que serão analisados pelas autoridades.
De fabricação caseira, as bombas causaram pouco impacto no momento da explosão. A Polícia vai investigar o tipo de explosivo utilizado. As motivações do crime ainda são desconhecidas. As plataformas de embarque do terminal foram interditadas, mas liberadas assim que o segundo artefato foi detonado.
A operação no terminal foi mantida normalmente, com interdições parciais, segundo a SP Terminais Noroeste. “As autoridades, presentes no local, detonaram com segurança, o segundo objeto e acompanharam a situação. Duas plataformas permaneceram interditadas para que as investigações seguissem com segurança. A operação do terminal foi mantida, apenas com remanejamento das plataformas de embarque”, disse a empresa por meio de nota.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o Esquadrão Antibombas do Gate atuou com equipamento próprio para realizar o desmantelamento do artefato sem risco. (Da Redação, com informações de Agência Brasil e Estadão Conteúdo)