Luto
Acidente fatal com equipe de remo causa comoção
Nove pessoas morreram no Paraná: motorista, treinador e adolescentes
Nove pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente envolvendo três veículos na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. As vítimas tinham entre 15 e 52 anos. Entre elas, estavam adolescentes da equipe de remo do Projeto Remar para o Futuro, assim como o motorista da van que transportava a equipe e o treinador do grupo. Eles voltavam de uma competição em São Paulo.
Conforme a PRF, uma carreta, dirigida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van com os adolescentes. O veículo foi projetado à frente, batendo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.
Em seguida, no entanto, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre a van. Entre as dez pessoas que estavam no veículo, somente um adolescente sobreviveu.
Por meio das redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a tragédia. “Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande do Sul ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo”, disse Leite.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil no X, antigo Twitter, para manifestar solidariedade a familiares dos atletas. “Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável”, disse o presidente. (Estadão Conteúdo)