Buscar no Cruzeiro

Buscar

Queda de braço

Musk chama Moraes de ’tirano’ e ’ditador’

29 de Agosto de 2024 às 22:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Moraes intimou Musk a indicar representante do X no Brasil
Moraes intimou Musk a indicar representante do X no Brasil (Crédito: AFPFELIPE RAU / ARQUIVO ESTADÃO CONTEÚDO - JUSTIN SULLIVAN / ARQUIVO AFP)

O bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter) chamou ontem (29) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “tirano” e “ditador” e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “cão de colo”. Os ataques ocorreram após Moraes intimar Musk pela própria plataforma dele, exigindo que o X indique quem será representante legal no País. Procurados pelo Estadão, STF e Palácio do Planalto não vão se pronunciar.

Caso Musk não obedecesse Moraes até a noite de ontem, o X poderá ter a atividade suspensa no território brasileiro. No último dia 17, o bilionário encerrou o escritório no Brasil e não tem mais advogados constituídos no País.

No início da tarde de ontem, Musk compartilhou uma postagem que noticiava que Moraes havia bloqueado as contas bancárias da Starlink, empresa dele que vende serviços de internet por satélite.

Musk também respondeu a um internauta que afirmou que a Starlink e a SpaceX, que produz veículos aeroespaciais, estão sendo alvos de uma “retaliação ilegal” promovida pela Justiça brasileira. Com mais ataques a Moraes, o bilionário afirmou que o magistrado é “um criminoso da pior espécie”.

A primeira postagem de Musk após a intimação feita por Moraes foi uma montagem que simulava o magistrado como um vilão da série de filmes de ficção científica Star Wars. A imagem, segundo o bilionário, foi feita através do Grok, uma ferramenta de inteligência artificial do X.

“Grok, ‘crie uma imagem como se Voldemort e um Lorde Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil’. É estranho!”, escreveu, em referência a vilões de Harry Potter e Star Wars, respectivamente. (Estadão Conteúdo)