Sem operação
Aeroporto de Goiânia cancela 26 voos
O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, cancelou 26 voos no domingo (25), por conta das baixas condições de visibilidade do ar provocadas pelas fumaças de incêndios do interior de São Paulo que avançaram sobre o Centro-Oeste do País. De acordo com a CCR Aeroportos, empresa que administra o aeroporto da capital goiana, 13 chegadas e 13 partidas foram afetadas.
Também no domingo, Brasília, amanheceu coberta por fumaça proveniente de queimadas em outras regiões. O mesmo fenômeno foi registrado em outras capitais do Centro-Oeste, como Goiânia, e do Sudeste, como Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF), que analisou imagens de satélite, a densa fumaça, que encobriu prédios oficiais como o do Congresso Nacional, foi intensificada pelas queimadas que ocorrem no Estado de São Paulo, trazida por ventos favoráveis.
A Defesa Civil de São Paulo divulgou os mapas de risco para incêndio nos próximos dias. Segundo a previsão do órgão, o risco que já configurava situação de alerta em 48 cidades do interior passará para situação de emergência até o próximo sábado (31), na maior parte do Estado. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)