Luto
Família Abravanel agradece homenagens a Silvio Santos
O maior comunicador da TV brasileira morreu no sábado (17) aos 93 anos
A Família Abravanel divulgou neste domingo (18) uma nova carta de agradecimento às homenagens realizadas a Silvio Santos após a morte do apresentador. No texto, divulgado pela assessoria de imprensa do SBT, a família ressalta que Silvio sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto. Leia a nota na íntegra:
"Caríssimas autoridades, empresários, clientes, colegas de mídia, entidades e querido público brasileiro:
Queremos agradecer pelo carinho, pelo respeito e por todas as homenagens que foram feitas ao nosso pai. Esperamos que ele esteja vendo e recebendo todo esse amor. Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto. Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que ele levava.
Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros. Da mesma forma com que ele amava vocês, nós também amamos. Nos sentimos abraçadas por milhares e milhares. Queremos aqui mandar o nosso abraço e ratificarmos nossos laços de gratidão com cada um de vocês".
Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nome central da história da televisão brasileira, morreu no sábado (17) aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de agosto. A causa da morte foi uma broncopneumonia decorrente da gripe H1N1. Apresentador e empresário, foi o fundador do SBT, emissora em que trabalhou ao longo das últimas quatro décadas, e também de diversas empresas, como o Baú da Felicidade.
Após trabalhar como camelô e entrar para a indústria do entretenimento pelo rádio, Silvio passou pelas principais emissoras de TV do País: Tupi, Globo, Record e o próprio SBT (anteriormente chamado de TVS).
O enterro de Silvio foi realizado ontem (18) no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste da Capital. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares.