Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente aéreo

Concluída identificação de vítimas de Vinhedo

15 de Agosto de 2024 às 23:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Acidente aconteceu na sexta-feira passada, matando 62 pessoas
Acidente aconteceu na sexta-feira passada, matando 62 pessoas (Crédito: CLAUDIA VITORINO/ ARQUIVO PESSOAL)

Os 62 corpos das pessoas que morreram na queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, no dia 9, já foram identificados e 41 foram liberados para o recolhimento pelas famílias. A informação foi divulgada pela Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo e o Instituto Médico Legal (IML) ontem (15). A conclusão das identificações aconteceu na noite da quarta-feira (14).

De acordo com Claudinei Salomão, superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, 40 corpos foram identificados por análise de impressões digitais. Oito Estados de origem das vítimas foram mobilizados para o levantamento dos dados de identificação. Até mesmo as duas crianças que estavam no voo já tinham Registro Geral (RG), o que facilitou a identificação.

As outras vítimas foram identificadas por exame odontológico, que comparou tomografias feitas em vida pelas vítimas (cedidas pelas famílias) e análises antropológicas, feitas com base em características fenotípicas, como por exemplo o peso do cadáver, altura, raça, se havia prótese de silicone, entre outros.

“Não houve necessidade de fazer os exames genéticos, de DNA, que levam mais tempo”, afirmou Vladimir Alves Dos Reis, diretor do IML. (Estadão Conteúdo)