Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transparência

Venezuela não é democracia, diz ministra Marina Silva

31 de Julho de 2024 às 22:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que a Venezuela não vive sob um regime democrático e cobrou provas de transparência da eleição presidencial no país. Apesar de o governo brasileiro não ter reconhecido ou negado a legitimidade do resultado, Marina elogiou o comunicado do Itamaraty, que, na segunda-feira (29) declarou que a apresentação das atas eleitorais era um “passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”.

“Um regime democrático pressupõe que as eleições são livres, que os sistemas são transparentes, que não haja nenhuma forma de perseguição política ou tentativa de inviabilizar com que os diferentes segmentos da sociedade, que legitimamente têm o direito de pleitear, cheguem ao poder”, disse a ministra em entrevista ao site Metrópoles.

Na terça-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não tem nada de grave ou anormal com as eleições na Venezuela e condicionou a entrega das atas ao reconhecimento do resultado. (Estadão Conteúdo)