Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em discussão

Tarcísio diz que apoia PEC da segurança pública

30 de Julho de 2024 às 23:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ser favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta a influência do governo federal na segurança pública, mas pontuou que os governadores querem participar do debate e a proposta deve “preservar a autonomia dos entes federados”.

Segundo Tarcísio, outros governadores ainda não conhecem o texto, de autoria do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e por isso o ministro foi convidado para participar da próxima reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que ocorrerá de 8 a 10 de agosto no Espírito Santo.

“É fundamental que a gente conheça o texto”, disse Tarcísio durante entrega das obras de canalização e construção de um piscinão do córrego Antonico, na zona sul da cidade de São Paulo .

Favorável ao debate do tema, Tarcísio afirmou: “Toda iniciativa que tenha como objetivo combater o crime, principalmente a escalada do crime organizado, ela é bem-vinda, e vai contar com o nosso apoio”. (Estadão Conteúdo)