Para o Tremembé
Brennand agora é ‘vizinho’ de Robinho
O empresário Thiago Brennand, condenado em três processos por crimes sexuais e agressão física, foi transferido para o Complexo Penitenciário de Tremembé na quarta-feira (26). Com uma sentença de 20 anos e dois meses de prisão em regime fechado, o detento cumpria a pena no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros desde 29 de abril de 2023.
A Penitenciária II de Tremembé é conhecida como o “presídio dos famosos”, uma vez que abriga condenados de casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho e Alexandre Nardoni.
Ao todo, Brennand respondia a nove processos criminais por abuso sexual, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, sequestro e cárcere privado. Até o momento, foi condenado em três e fez acordo em outros dois. Além da prisão em regime fechado, o empresário foi sentenciado a R$ 150 mil em indenizações.
A primeira condenação aconteceu em outubro de 2023. Conforme noticiado pelo Cruzeiro do Sul, o empresário foi condenado com pena máxima - 10 anos e seis meses de prisão -, por estupro contra uma mulher norte-americana. A decisão foi do juiz Israel Salu, da 2ª Vara de Porto Feliz. Após um mês, foi condenado a 20 meses em regime semiaberto, por agressão física contra uma modelo. Em janeiro deste ano, pegou mais oito anos de prisão, em regime inicial fechado, por forçar sexo sem preservativo com uma ex-companheira na mansão onde morava em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba.