Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Avião de acrobacias cai em Bauru e piloto morre

10 de Junho de 2024 às 23:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aeronave pegou fogo ao cair
Aeronave pegou fogo ao cair (Crédito: REPRODUÇÃO)

Um avião biplano de acrobacias conhecido como Barão Vermelho, devido às cores vermelha e branca, caiu na manhã de ontem (10) no aeródromo de Bauru, no interior de São Paulo. Na queda, a aeronave pegou fogo, causando a morte do piloto Igor Reis, da esquadrilha Acro, especializada em acrobacias aéreas.

No dia anterior, Reis havia se apresentado no Arraiá Aéreo, organizado pela fundação do astronauta e senador Marcos Pontes (PL). A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investiga o acidente.

De acordo com Donizete do Carmo, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) que administra o aeródromo, o evento havia se encerrado domingo (9), mas muitos pilotos, como Igor Reis, deixaram para retornar às suas cidades de origem ontem.

O avião de Reis caiu de bico logo após decolar. Os bombeiros apagaram as chamas, mas o avião ficou destruído. Segundo Donizete do Carmo, em uma vistoria na pista foi encontrada uma peça que pode ter caído do avião. “Não sabemos se tem relação com o acidente, nem se é do avião, mas entregamos para as autoridades”, disse. (Estadão Conteúdo)