Buscar no Cruzeiro

Buscar

Investigação

Polícia Civil prende quadrilha que furtava máquinas agrícolas

23 de Abril de 2024 às 22:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
Investigação começou em 2021 quando duas retroescavadeiras foram furtadas em uma área rural do município de Presidente Bernardes
Investigação começou em 2021 quando duas retroescavadeiras foram furtadas em uma área rural do município de Presidente Bernardes (Crédito: DIVULGAÇÃO / SSP)

Uma atuação integrada entre as polícias civis dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia resultou na prisão de 15 integrantes envolvidos em furtos de máquinas retroescavadeiras e tratores agrícolas em cidades do interior paulista e mineiro. As prisões foram realizadas na manhã de ontem (23), após cumprimento de mandados expedidos pela Justiça durante a segunda fase da Operação Interestadual Logro. O valor dos equipamentos furtados chega a R$ 2,5 milhões.

A investigação começou em 2021 quando duas retroescavadeiras foram furtadas em uma área rural do município de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. O esquema funcionava após os suspeitos “comprarem” propriedades com o uso de nomes falsos, onde realizavam serviços de terraplanagem. Durante a noite, antes de realizarem o pagamento, as máquinas eram furtadas e levadas em um caminhão guincho até o estado de Minas Gerais. (Da Redação)